É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.



Tem momentos que você se pergunta, mas por que nada está dando certo? Por que tudo isso? Por que eu? Essas perguntas são difíceis de responder, afinal elas não tem repostas prontas. Teu momento é simplesmente escolhas que você fez ou escolhas que deixou de fazer.
Um momento como esse é complicado. Você não se entende, seus amigos não te entendem, ninguém te entende e você fica a deriva, tentando solucionar o naufrágio da tua embarcação que está logo por vir.
Não existe marinheiro, não existe auxiliar de convés... é você sozinho contra o mundo. Tudo te pressiona. É o trabalho, é a faculdade, é a cobrança de atenção dos teus amigos, afinal eles nunca ficaram sem tua presença, sem tua alegria. Mas é difícil lidar com tudo isso. Teu trabalho muitas vezes te consome quase por completo, te deixa exausto, estressado, até que tua saúde vai pra baixo, doenças aparecem e com elas os problemas. Você tem que trabalhar, você tem que estudar, você tem obrigações e o tempo é escasso e ligeiro, passa voando.
Nos fins de semana teus amigos sentem tua falta, você a deles, mas tem que sacrificar o prazer de estar com os mesmos, para cumprir com tuas obrigações, o tempo é escasso, é traiçoeiro. Uns entendem, outros não. Fofocas paralelas começam a surgir e alguns começam a duvidar de ti. Tua auto estima vai pra baixo, teu prazer de buscar o melhor também, se teu sistema imunológico já estava em maus bocados, aí que vai pro fundo do poço e assim, nada de bom você consegue produzir.
A cara alegre de antes, dá lugar a cara amarrada, as respostas bruscas, à busca da solidão em algum lugar só você e seu eu. Lá fora, o “pau come” sobre você, dizem que isso é tudo teatro e falam barbaridades sobre você. E você continua no seu canto, focado no seu objetivo de cumprir com tuas obrigações, você é determinado e tenta de todas as formas se blindar dos problemas e do falatório e vai, na raça, continuando aquilo.
Digo a você algo importante. Tente não se abalar com o que acontece ao teu redor, foque no seu objetivo. Muitas vezes tudo conspira contra, até coisas que você nunca imaginaria que acontecessem, acontecem para tentar te atrapalhar, mas você não pode se deixar influenciar, não pode se deixar levar pela emoção. A razão tem que prevalecer, nem que custe tua índole, isso você provará a todos depois, que é mentira, que você é uma pessoa de caráter e que luta pelo sucesso. Mesmo que te abandonem, continue em frente, que Deus te mostrará o caminho e aqueles a quem deve confiar. A tristeza vai bater na tua porta, não deixa-a ser tua amiga, porque senão não terás mais sossego, não terás mais paz, não terás mais vida.

Texto por Péricles Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas