É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.



Às vezes estamos sozinhos no quarto pensando o quão a vida é cheia de surpresas e totalmente enigmática e que há algum tempo, você era aquele cara festeiro, que não se envolvia e que tinha total receio de se relacionar com alguém. Coração de pedra? Nem tanto... a questão é que muitas vezes gostamos ou desejamos ficar solitários, sem cobranças, sem discussões, sem compromisso.

Mas o problema é quando você sente falta de tudo isso, de toda essa loucura que é se envolver e começa a pensar, imaginar e querer um “amor novinho em folha”. Ah se fosse tão fácil... pior saber que o amor não tem hora marcada, não tem relação com teu desejo, não tem relação com tua fase “galinha”, não tem relação com simplesmente nada desse nível e daí perguntamos: Por que ele nunca chega na hora certa?

Logo agora que você está bem em tua vida profissional, em que novas portas estão se abrindo. Logo agora que você realizou seus desejos, venceu seus medos, abraçou a alegria e vibra com a felicidade. ELE apronta, aparece sempre de onde menos se espera e de onde menos se imagina.

O tempo vai passando e tudo isso só vai aumentando. Você vai numa festa e fica hipnotizado por alguém que nem nunca viu em sua vida, mas ela, não te percebe, não te nota. Mas tudo isso é questão de tempo, afinal teu desejo é continuar se hipnotizando por aquela garota tão linda e de sorriso fácil. Os dois se conhecem, trocam palavras, dão risadas e percebem que tem afinidades. Mas isso não é tudo, é preciso vencer os medos e esta é a pior parte, porque os medos são maiores e mais perceptíveis.

Passam a conversar sempre que podem e cada dia mais vão se conhecendo, até que chega ao ponto da necessidade. Você não se dá por satisfeito se passar alguns poucos dias sem falar com esta pessoa, a necessidade é grande, é urgente. Você passa a gostar, a querer estar perto sempre, mas e o medo, o receio que te perseguem, ainda são maiores. Prefere esconder e fica inerte de tudo a sua volta.

E é daí que tua vida muda um pouco. As festas nem te interessam tanto mais,sair também não. Teu prazer é, pelo menos, conversar com esta pessoa. Todavia, tua necessidade é ainda maior e não sabe se do outro lado é a mesma coisa. Será que a necessidade dela também é grande, é urgente? Não se sabe, todavia é certo que esta pessoa gosta de você, basta descobri-la, desvenda-la e vencer esse medo.

A questão é que o amor é simplesmente onipresente, ele nunca estará onde deseja que estejas e sim em todos os lugares que achares impossível, é também imprevisível, pois nos momentos mais rudes, complicados é que ELE aparece, afinal este sentimento odeia clichês. E é por isso que nunca se deve idealizar um novo amor ou pensar que irá encontra-lo em algum lugar, ELE surge assim do nada para te surpreender e é isso que a outra pessoa espera, ser surpreendia, afinal amar não é simplesmente dizer “eu te amo” num jantar a luz de velas ou numa noite de estrelas, amar é surpreender, é cativar a cada dia com tuas ações e palavras seguras, é conquistar confiança, é arrancar risos, é ser sincero, é não ter medo e enquanto ainda tiveres medo, não poderá amar e assim viverá sempre a idealizar um amor que” tardeará” de chegar.


Texto Por Pericles Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas