É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.




A pior situação que uma pessoa pode passar em sua vida é por uma indecisão. A indecisão magoa as pessoas, mesmo sem você querer, mesmo sem você desejar, mesmo sem você imaginar. Teus sentimentos são jogados de lado, você se retrai, as pessoas percebem, não há como negar e muitas vezes os alvos são pessoas que você ama de coração e as considera demais.

A vida é traiçoeira e se você não souber lidar, acaba por se perder e isso acontece mesmo com aquelas pessoas que se julgam experientes, vividas e donas da razão. Sentimento é sempre complicado, ainda mais quando se envolve uma série de fatores e expoentes próximos. Você fica entre a certeza da amizade duradoura e sincera e entre o efeito do gostar que estava retraído e voltou a tona.

Mas não é fácil, tua cabeça ferve e teu coração borbulha. Não há sintonia, é complicado. Você não se decide, fica preocupado e em cima do muro. Não há como negar, você está num labirinto. Sente-se culpado por tudo, sente-se um traíra, sente-se um nada mesmo que não tenha tanta culpa, já que de uma hora para outra você tem conhecimento e percebe que fez algo que não faria se tivesse conhecimento dos fatos. Tanta culpa, porque queira ou não, você embaraçou tudo, complicou tudo que estava corretamente perfeito e agora corre o risco de não ter ninguém do seu lado e daquelas pessoas que você ama tudo de uma só vez.

Só posso dizer uma coisa, nunca vá pelo impulso de querer fazer algo e fazer. Há sempre fatores acima disso. O impulso pode te proporcionar aquele prazer momentâneo e direto, mas depois pode te trazer problemas, problemas estes que você nunca desejaria ter e que, de uma hora para outra, se vê diante deles e não sabe o que fazer. As pessoas que você gosta, ficam chateadas, perdem aquele carinho por você somente por teu impulso e isso te consome e machuca os dois lados. O melhor sempre é conversar e queira ou não, essa indecisão tem que terminar e queira você, ter a sorte de contornar e ter a oportunidade, novamente, de fazer-se admirar, afinal há sempre uma chance para quem verdadeiramente se ama e se quer bem.

Texto por Pericles Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas