É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.



Todo ser humano é complexo, cheio de manias, de opiniões, de gostos e por isso somos taxados de incompreensíveis. Mas por que o ser humano é tão complexo, é tão difícil de lidar? Porque em sua maioria, preferem camuflar a verdade por algum motivo, seja ele para poupar ou para destruir. E a partir do momento que alguém camufla a verdade, camufla a si mesmo, a seus pensamentos, seus atos, seus jeitos e assim, ninguém consegue realmente entender aquela pessoa. E essa camuflagem de atos, expõe a falta de sinceridade que existe em nosso meio.

Nunca foi fácil encontrar alguém sincero, mas nunca mesmo. Quem já leu a bíblia algumas vezes percebe que desde aqueles tempos, a sinceridade não era tão bem quista. Pessoas sinceras são taxadas de chatas, de inconseqüentes, de desagregadoras e principalmente de anti-sociais, ou seja, uma pessoa que expõe o que pensa sem meias palavras não é levada a sério, ao contrário, é simplesmente deixada de lado.

Vemos casamentos baseados na mentira, vemos governos que governam expondo inverdades, vemos a cada dia que passa mais e mais problemas. Por quê? Porque a sinceridade não é prioridade e cada vez mais deixa de ser. Quando as pessoas passam a deixar de serem sinceras, passam a desencadear um efeito cascata, ou seja, vão perdendo e deixando de acreditar que a honestidade, que o caráter, que a ética são elementos essenciais para nossas vidas e passam a acreditar cada vez mais que o dinheiro, que a ganância em crescer custe o que custar são mais importantes.

Eu comparo as pessoas sinceras com os beija-flores. São seres considerados irrelevantes tamanha a diversidade, fazem um papel relativamente simples que é o de polinizar as plantas quando se alimentam do néctar das mesmas, auxiliando, mesmo que pouco, com a natureza. As pessoas sinceras não são maioria, fazem o simples dizendo a verdade, alimentando-se de honestidade e ajudando, mesmo que pouco, o mundo a ser mais humano.

As pessoas sinceras tem influência positiva em nossas vidas. São as pessoas sinceras que nos mostram o caminho correto a seguir, elas não se omitem, mostrando a você o que está errado, mesmo que doa. São as pessoas sinceras que estarão sempre a te apoiar, porque elas estarão nos momentos bons ou ruins de tua vida para lhe fazer enxergar um novo horizonte. São as pessoas sinceras que te aconselham, abrindo o jogo, dizendo o que está errado, o que está certo, elas não tem receio em lhe ajudar. São as pessoas sinceras que não te deixa se iludir, se vangloriar, se perder, elas sempre estarão com uma opinião formada a te dizer e surpreender.

A sinceridade pode parecer uma coisa banal, sem importância, mas é com ela que sabemos quem é quem. A sinceridade é um sentimento natural de quem é ético, é correto consigo mesmo e com as demais pessoas que a cercam. A sinceridade é saber se expressar, é traduzir em palavras seu eu. A sinceridade é tua sombra, é tua representante. A partir do momento que deixamos a sinceridade de lado perdemos nosso eu, perdemos nossa identidade. É por isso que, nunca desvalorize quem é sincero, ali estará teu melhor amigo, aquele a quem você pode confiar, afinal sempre verá o que realmente és e não o que desejas e queres tornar-se.

Texto por Pericles Cabral

1 comentários:

Jackeline Tavares disse... 24 de outubro de 2009 às 09:20  

Sinceridade=Cancelinha rsrrs :)!!!!!!!!
Muito bom..Muitas vezes, pessoas sinceras são "taxadas" de arrogantes e etc..As pessoas confundem muito a sinceridade com agressividade.Esse texto mostra que não é bem assim....


Um bjo0o00o

Jack Tavares ;)

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas