É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.


Sabe quando você ta carente, naqueles momentos em que você mais precisa de alguém para conversar, para simplesmente ter com quem contar e aparece aquela pessoa maravilhosa, que te entende, que te ouve, que parece que você conhece há tempos e nunca nem sequer a viu antes? Pois é, isto acontece em muitas vidas por aí afora.
Tudo começa com uma simples conversa informal, às vezes nem uma conversa e sim uma discussão meio que áspera, onde um acusa o outro de ser isso ou aquilo. Logo, logo vão conversando e vendo que tem muita coisa em comum e ficam se perguntando: “Mas como eu fui encontrar alguém assim em um lugar tão diferente? Eu nunca esperava que isso fosse acontecer!”.
Mas acontece. Deus a cada dia nos prova que a vida é algo excepcional, que não há como prever. No mais inimaginável lugar tudo pode acontecer, basta que nossos corações estejam abertos, estejam calmos, estejam simplesmente querendo viver. Às vezes, achamos que esse sentimento que a cada dia vai se tornando algo mais necessário, pode nos prejudicar, pode nos machucar. Claro, é algo novo ainda para você. Há se ter medo mesmo, afinal não há como se negar que esses eventos repentinos nos deixam altamente felizes, mas ao mesmo tempo preocupados consigo mesmos, pois sem querer, estamos sendo sugados por algo que não temos conhecimento do que seja.
Você começa a pensar nessa pessoa cada dia mais vezes, no trabalho, na faculdade, enquanto estuda, enquanto dorme. Começa ver aquilo como algo viciante, que não dá pra simplesmente passar alguns dias sem. E você continua a se perguntar: “Mas por que estou assim? Nem sei o que direito é isto!”.
Na maioria das vezes já estamos encaminhados na vida, com alguém até, mas continuamos a pensar nesse encontro que aconteceu do nada. Naquela pessoa que parece que caiu do céu somente para te encantar, te fazer sentir algo novo, algo que você nunca tinha sentido antes. Mas ainda, firmes e fortes, não damos trela para isso. Chegamos a fingir que em nada está nos afetando, até que nossos amigos começam a nos perguntar: “Mas por quê diabos você tem estado tão pensativo(a)? Acorda pra vida!” ou quando nós mesmos nos surpreendemos em ter que fazer algo e não conseguirmos por estarmos com a cabeça longe.
Mas e então, há limites para um sentimento? Não, não há. O limite é simplesmente nossos medos, nossos receios e nada mais. Nós somos seres tão complexos que não sabemos explicar nem o que sentimos quanto mais limitarmos nossos corações contra sentimentos. E é por isso que a vida é algo tão especial e fascinante, porque podemos simplesmente gostar de alguém sem vê-la, podemos gostar de alguém sem nem ao menos pega-la, podemos gostar de alguém sem nem ao menos toca-la ou vê-la olho no olho.
A vida nos prega peças, mas ela em favor de Deus sabe o que faz, afinal, por mais que todos achem que se apaixonam pela beleza de alguém, não sabem que simplesmente se apaixonaram pelo que o outro é e faz, pelo seu jeito, pelo seu modo de se comportar, de lidar com as situações. E é por isso que nos achamos bobos quando sentimentos que estamos gostando de alguém que nós só conhecemos o seu interior, seu magma sentimental, sua pureza interiorana, que diga-se de passagem é o que mais importa.
Portanto, há de se chegar a conclusão que sentimento não tem hora marcada para chegar ou acontecer, ele simplesmente chega, chegando meio que do nada, seja para nos criar dúvidas ou para nos dar esperança. E é por isso que, nunca duvide do poder de um sentimento, pois não há como lutar contra. Viva isso intensamente, deixe acontecer, porque mal não faz. Não deixe de viver um sentimento, não os limite, porque nós podemos mandar em nossas mentes, limitar nossos pensamentos e ações, porém nunca mandar nos nossos corações.


Texto por Pericles Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas