É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.


Em algum momento de nossas vidas, alguém já se aproximou de você e categoricamente lhe disse: - Levante a cabeça... você é bom... você consegue. Às vezes em nossas vidas nos deparamos com situações extremamente complicadas e totalmente fora do nosso eixo de conhecimento emocional, afinal cada um tem uma forma, uma história de vida, uma condição para lidar com situações de risco.

Muitas vezes nada dá certo em tua vida naquele momento. Problemas pessoais e profissionais te aflingem e te esgotam totalmente. Teu trabalho cai de rendimento assustadoramente e as pessoas sem entenderem a situação, te julgam de um modo que não deveriam, mas julgam. Você é visto como alguém sem fibra, sem vontade de crescer, avesso a mudanças, avesso ao sucesso.

Mas não é bem assim. Queira ou não, teus problemas pessoais, por mais que você tente evitar, te afeta em tudo que estás envolvido. Se você não está bem, não há como você desempenhar um bom papel naquele momento, afinal todo trabalho necessita de motivação e essa motivação só está do seu lado se você estiver bem consigo mesmo.

E assim vai caminhando tua vida, num total ostracismo. Você não é reconhecido por nada que faz, só pelo que supostamente deixa de fazer. As pessoas acham que você é assim porque quer e conversam pelos cantos sobre suas atitudes ao invés de ajuda-lo.

Mas, como disse no início do texto, há sempre alguém que aparece e te ajuda a vencer. A tristeza não é um sentimento longínquo, ou seja, ela não é pra sempre. Quando você é forte, vence qualquer barreira, basta que alguém acredite em você. Ninguém vence nada sozinho, por mais que tente, não consegue e por isso existe a amizade, o companheirismo.

Chega o momento que você se recomeça. Vai ao trabalho mais satisfeito, dá aquele bom dia bem dado a todos que por ti passam, faz seu trabalho como deveria ser feito. E você vai percebendo que teus problemas não mais te afligem. Você volta a sorrir, a brincar, a fazer o que sabe de melhor.

Mas o recomeço não é fácil. Quando você está no fundo do poço e consegue sair com tuas forças, com tua garra, você se considera um vencedor. Mas o poço continua lá, vazio. E é assim que as pessoas te vêem, elas não acreditam que uma boa água possa ter saído do fundo daquele poço novamente e a usam para outras finalidades e não dão nenhum valor adicional. Mas está água voltou a ter qualidade e pode matar a sede.

O que fazer? Nada... só continue a ser o que você voltou a ser. Algum dia as pessoas perceberão que você voltou a produzir bons frutos, voltou a ser renovável, voltou a ser água pura. Não há fundo de poço que nos prenda, não há... a maior dificuldade é a de acreditarem em você e por isso você não deve desanimar. Se ainda acham que você é sem fibra, sem vontade... continue recomeçando. Um caminho nunca será trilhado totalmente, haverão sempre desvios e a tua luta sempre continuará. E aí que você percebe que nossos maiores receios, nossos maiores medos, não são o que fazemos por nós e sim o que deixamos de fazer pelas pessoas que estão ao nosso redor. Elas sim, que tem o poder de estacionar teu recomeço e por isso não leve consigo as opiniões alheias, acredite em você que tua força te fará vencedor pelo que você é e sempre será e não pelo que acham que você ficará.


Texto por Pericles Cabral

3 comentários:

Jackeline Tavares disse... 15 de outubro de 2009 às 17:26  

*** o que é bom dispensa comentários....****
;)

mandou mto bem parceiro, lembro uma vez q conversamos sobre isso ^^.
abraço, Kisandro

Muito bom seus textos Peu..Parabéns!
Martha.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas