É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.



Há momentos em nossas vidas, que de tão calejados em se tratando de relacionamentos, passamos a desejar encontrar a tal “pessoa certa”. Mas será que ela existe de verdade? Não se sabe ao certo, afinal o que seria a pessoa certa? Para alguns a pessoa certa seria aquela que o fizesse se sentir bem, para outros aquela que o acompanhasse em suas trilhas vivenciais, portanto há várias “pessoas certas”, depende do quão certo você considera.

E este é o principal problema, o seu conceito de pessoa certa. Você simplesmente joga todas suas fichas, sonhos, objetivos, tudo para o alto simplesmente por confiar em seu conceito e você não está errado não, afinal quem não confia em si mesmo? Porém, a vida nos proporciona escolhas, caminhos totalmente diferentes a se seguir e nós, buscamos trilhar de alguma forma, cada qual do seu jeito, do seu modo.

Estas escolhas são complicadas, nós dizemos sempre que somos mais racionais que emocionais, todavia não é assim que funciona. Em todas as escolhas que fazemos, há muito mais emoção do que razão. O que te faz amar alguém? É a tua escolha. O sentimento de amar alguém é uma seleção, muitas pessoas passaram e passarão em tua vida, mas só aquelas que teu potencial de escolha selecionar, serão as que te conhecerão verdadeiramente, afinal você pode ser a pessoa mais agradável, amável do universo, mas não conquistará alguém se não convence-la da escolha.

Então quer dizer que o amor é simplesmente uma escolha? Muitos de vocês podem achar que estou ficando insano em dizer isto, mas é, pelo menos na minha visão. Imaginem que durante tua vida passaram e passam muitas pessoas, umas legais, outras interessantes, outras inteligentes, outras sedutoras, mas de alguma forma você escolhe uma, aquela que mais te convenceu de que tem algo em comum com você. Outras que passaram em tua vida poderiam ser a tal “pessoa certa”, mas tua escolha não deixou isso se consumar.

Este é o ponto crucial. Tua escolha será a correta? Não se tem certeza. Não há nunca como afirmar isso, nós somos seres altamente complexos e de uma mudança de sentidos incrível. A vida é algo tão inimaginável e mágico que chega a ser intrigante e este é o principal prazer da vida, a de ter a certeza que nada se sabe, tudo se vivencia. E daí vem a tona a mesma pergunta: existe a pessoa certa?

Não se prenda a isso, não tenha limites, limites limitam sonhos, e todos nós devemos sonhar e buscar concretiza-los. A vida nos dá oportunidade de recomeçar, de procurar a pessoa certa novamente e para isso, seja sempre você mesmo, sem receios, sem medos, afinal chegou a hora de mais uma escolha. E no dia que tiveres a convicção de que a pessoa certa apareceu, não a deixe escapar, porque nada mais justo, que no amor, tentemos ser o que realmente interessa que é sermos felizes. Continue buscando, pois esta é a razão de nossas vidas, a busca incessante pela felicidade.



Texto por Pericles Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas