É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.



Nós, seres humanos, seres dotados da mais alta “tecnologia”, os seres mais desenvolvidos do planeta, aqueles que tem o poder de decidir , a mente para pensar e a consciência para agir. Pela descrição parece que até somos perfeitos, mas não somos não. E uma das nossas principais falhas é justamente onde nos vangloriamos dos demais, a nossa mente.

Nossa mente ela tem um poder discriminatório terrível, nela se passam todas as nossas ações, pensamentos, lições, ideais. Temos vários e vários órgãos, cada qual com sua função, porém eles somente executam ações, quem comanda, quem processa o retorno é nossa mente, através do cérebro. E uma das principais ações comandadas por nosso cérebro é a visão, executada através dos olhos.Nela visualizamos o que está a nossa volta fisicamente e tudo isso é processado por nossa mente. Mas por que discriminatório?

Enquanto ações físicas, somos perfeitos. Sabemos quanto sentimos dor, quando algo está errado conosco e por aí vai. Porém, nos perdemos simplesmente nas nossas individualidades interioranas, ou seja, nossa imperfeição é por termos fatores além do físico, além do material. E nossa visão é um caso a parte. Nossa mente ela não visualiza somente o que os olhos vêem, mas também o que sua mente deseja. A nossa chamada imaginação, é algo totalmente fora do nosso controle e pode tornar, num primeiro momento, pessoas de bem em vilãs e vice e versa. Felizmente, há pessoas que tem uma maior sensibilidade e nos mais minúsculos gestos conseguem interpretar tudo isso, mesmo que não sendo cem por cento, mas conseguem ter uma noção mais abrangente do que realmente cada pessoa têm dentro de si.

E para se chegar a este ponto, só com muita vivência, experiência. A aparência ela é traiçoeira, ela nos prega peças inimagináveis e podemos perder grandes oportunidades, em todos os sentidos, somente por acreditarmos nela. Acredito que, toda pessoa não tem apenas uma única face e sim várias, dependendo da instância e momento que vive, todavia uma delas é a sua principal, seu carro chefe e esta é a face que predominará sempre. E por isso, não se deve tirar conclusões num primeiro momento, afinal não se sabe qual face a pessoa a sua frente está a utilizar. Só com o passar do tempo que verás realmente qual face é predominante.

Mas não é tão fácil. Nossa mente ela é facilmente influenciada, afinal ela “vê” e o coração padece. Os sentimentos sempre intrometem em nossos pensamentos e isto dificulta ainda mais. A inveja, por exemplo, é um sentimento que interfere totalmente na visão de nossas mentes. Com ela, a pessoa não enxerga virtudes e sim, cria defeitos que ela mesmo possui e transfere para a outra. Há também a interferência amorosa, que “cega” nossas mentes quanto a defeitos daquela pessoa em específico, só visualizamos virtudes e não adianta, você sempre verá ali seu espelho.

São alguns destes momentos que nos trazem experiências ruins de como as aparências enganam em um primeiro momento. Não se deve levar em conta aquele primeiro conhecer, ele ainda não é real. As pessoas possuem diversas faces e isto pode surpreender você a qualquer dia. Basta ter cuidado ao se envolver, não ir de peito aberto ao encontro, vá conhecendo-a, vá acostumando-se com a presença, para depois sim, tirar conclusões. Essas conclusões podem ser satisfatórias, afinal quem nunca se surpreendeu com aquela pessoa que antes era apenas uma e passou a ser a pessoa? Mas isso é raro, as conclusões são sempre voltadas a decepção e o pior, você só identifica realmente a faceta-mãe do outro quando já está com a sua no chão. Portanto, muito cuidado com as aparências, elas podem em um primeiro momento serem maravilhosas tanto físicas como interioranas, porém nunca se sabe quando ela vai estar ao seu lado, estar a não te enganar.


Texto por Péricles Cabral

1 comentários:

Cancelinha..Ops, Jack rsrs disse... 30 de novembro de 2009 às 13:22  

"Garoto do olho junto" (risos)

ótimo texto....

E como as aparências enganam viu!!!!!!!...

Bjoca! ;)

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas