É possível recomeçar

Neste espaço serão postados textos que faço durante meus momentos de descontração, momentos pelos quais exponho no papel minhas considerações, meus sentimentos.




Nossas vidas são verdadeiras viagens. Andamos desembarcando e embarcando em percursos às vezes tortuosos e que nos deixam sem esperanças, mas que acabam aumentando nossa bagagem de experiência.

No ínicio, temos apenas uma pequena bagagem. À medida que o tempo passa, a bagagem vai aumentando, aumentando... isso porque muitas coisas que achavamos importantes, fomos recolhendo pelo caminho e as adicionando a nossa bagagem. Porém, chega um momento que a bagagem começa a pesar demais, tornando-nos fracos diante da situação, nos obrigando necessariamente a escolher o que continuar levando e o que deixar para trás.

Mas não é fácil escolher. Muitos preferem esperar ajuda, esperar alguém que possa auxilia-lo na empreitada, todavia são raras as exceções daqueles que possam ajudar, afinal cada qual tem sua bagagem a levar.

Outros tentam esvaziar a bagagem, mas a indecisão beira suas mentes. O que retirar da bagagem? É difícil deixar algo para trás, porque mesmo que aquilo não te traga boas recordações, você viveu, curtiu o momento e isso te prende a não descarta-la da bagagem. Mas é preciso...

É daí que vamos analisar o que temos dentro de nossas bagagens. Vamos retirando tudo, um a um. E como tem coisa, nossa... vamos tirando amizade, amor, compaixão, humildade e descobrimos que a bagagem em nada se altera, continua pesadíssima.

Percebemos então que a bagagem não está pesada por conta de nossas alegrias, de nossas realizações, de nossos amores e sim de nossos medos, nossas raivas, nossos preconceitos. Mas é difícil retirar isso da bagagem, elas custam caro demais para serem descartadas assim de uma vez e assim a bagagem vai aumentando e você sofrendo com todo aquele peso em teus ombros.

Mas chega o momento de descartar tudo isso de nossas bagagens, afinal, precisamos seguir nossa viagem, precisamos seguir nossas vidas e os empecilhos tem que ficar para trás, mesmo que isso nos doa por dentro. Vamos retirando os medos, os anseios, as mentiras, as intrigas, a falsidade, a arbitrariedade. Chegamos a ficar tristes, tudo isso nos remete ao passado, este que muitas vezes nos faz esquecer a bagagem que estamos levando.

A tristeza passa, vem a alegria. A bagagem começa a ser refeita, mas de uma forma alegre, acertada. Vamos adicionando felicidade, amizade, amor, realização, humildade, tudo aquilo que antes havíamos retirado e conosco não mais peregrinavam.

Pronto. A bagagem foi refeita e muito mais leve. Agora é só seguir em frente e ter o cuidado de não mais adicionar-mos nada a nossa bagagem que nos comprometa, que desestabilize a nossa estrutura. Com uma bagagem muito mais leve, podemos enfim seguir e ajudar outras pessoas com suas bagagens e assim, fazer com que nossa viagem seja de felicidade, de alegria e claro, de amor.
Texto por Péricles Cabral

2 comentários:

Jack Tavares!!!!!!! ;) disse... 12 de novembro de 2009 às 23:51  

Bacaaaaana D+..... lindooo

Bjossss...

Como sempre, não poderia faltar um comentário meu!!!!!!! rsrs ;)

Jack

Muito lindo o texto Peu
Parabéns!!!!!!
Bjoo^.^
Lu

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá pessoal. Sou o Péricles Cabral, mais conhecido como Peu Cabral. Este blog é o espaço onde dedicarei meus textos sobre os mais variados assuntos, sempre de uma forma particular e centrada na realidade.

Receba as atualizações do blog em seu e-mail


Digite seu e-mail abaixo:

Onde me achar

Quem me segue

Comentários Recentes dos Leitores

Traduz o blog

Translate this weblog

Visitas